Receitas na Educação Infantil
Confira a prática proposta pelas educadoras do CMEI Jurandir
Ao trabalhar com receitas na educação infantil, a atividade se torna um espaço de aprendizado lúdico e significativo, que contribui para o desenvolvimento integral das crianças.
A atividade permite explorar os sentidos, desenvolver habilidades motoras, aprender sobre alimentos e nutrição, estimular a criatividade e o trabalho em equipe.
A proposta, planejada com dedicação pelas educadoras Letícia, Neide, Terezinha e pelas professoras Mariangela e Gláucia, proporcionou um momento de aprendizado lúdico e significativo para as crianças.
Trabalhar com receitas na educação infantil vai muito além da preparação de alimentos. A atividade transforma-se num verdadeiro espaço pedagógico, onde os pequenos exploram os cinco sentidos, desenvolvem a coordenação motora, aprendem sobre os alimentos e sua importância nutricional, além de estimularem a criatividade e o espírito de colaboração.
Durante a atividade, as crianças participaram ativamente, manuseando ingredientes, observando texturas e aromas, e interagindo com os colegas de forma colaborativa. Cada etapa do processo culinário foi pensada para envolver os alunos em experiências práticas, promovendo o desenvolvimento integral – cognitivo, físico, emocional e social.
Momentos como este reforçam a importância da educação infantil como base sólida para a formação de cidadãos curiosos, conscientes e participativos. O CMEI Jurandir Rozendo de Lima, por meio do comprometimento de sua equipe pedagógica, mostra como é possível transformar o cotidiano escolar em uma jornada rica de descobertas.
EI02ET06: Participar de atividades de culinária ou produções artísticas que envolvam: pintura, experiência com argila e outras situações para perceber a importância do tempo para esperar de preparo ou até secagem.
Saberes e conhecimentos: Noções de tempo, medidas e grandezas, linguagem matemática.
EDUCADORA: Edione
PROPOSTA PLANEJADA: Educadoras Letícia, Neide e Terezinha/ Professoras Mariangela e Gláucia
TURMAS: Infantil 2A e 2B
A atividade permite explorar os sentidos, desenvolver habilidades motoras, aprender sobre alimentos e nutrição, estimular a criatividade e o trabalho em equipe.
A proposta, planejada com dedicação pelas educadoras Letícia, Neide, Terezinha e pelas professoras Mariangela e Gláucia, proporcionou um momento de aprendizado lúdico e significativo para as crianças.
Trabalhar com receitas na educação infantil vai muito além da preparação de alimentos. A atividade transforma-se num verdadeiro espaço pedagógico, onde os pequenos exploram os cinco sentidos, desenvolvem a coordenação motora, aprendem sobre os alimentos e sua importância nutricional, além de estimularem a criatividade e o espírito de colaboração.
Durante a atividade, as crianças participaram ativamente, manuseando ingredientes, observando texturas e aromas, e interagindo com os colegas de forma colaborativa. Cada etapa do processo culinário foi pensada para envolver os alunos em experiências práticas, promovendo o desenvolvimento integral – cognitivo, físico, emocional e social.
Momentos como este reforçam a importância da educação infantil como base sólida para a formação de cidadãos curiosos, conscientes e participativos. O CMEI Jurandir Rozendo de Lima, por meio do comprometimento de sua equipe pedagógica, mostra como é possível transformar o cotidiano escolar em uma jornada rica de descobertas.
EI02ET06: Participar de atividades de culinária ou produções artísticas que envolvam: pintura, experiência com argila e outras situações para perceber a importância do tempo para esperar de preparo ou até secagem.
Saberes e conhecimentos: Noções de tempo, medidas e grandezas, linguagem matemática.
EDUCADORA: Edione
PROPOSTA PLANEJADA: Educadoras Letícia, Neide e Terezinha/ Professoras Mariangela e Gláucia
TURMAS: Infantil 2A e 2B