Práticas Pedagógicas

PEGA-PEGA COM ARCO

PEGA-PEGA COM ARCO: todos os alunos espalhados na quadra. Um será o pegador (que estará com um arco na mão), e os outros serão os fugitivos. A brincadeira começa quando o “pegador” corre atrás dos outros, que tentam evitar serem apanhados. O “pegador” tentará pegar os fugitivos encaixando o arco em cada um, quem for sendo pego fica com o arco e passa a ajudar o pegador, já o “pegador” vai até a professora e pegar um novo arco para continuar a brincadeira. Quem for sendo pega serão também pegadores. Vence que for o último a ser pego.
 
BASE 4: escolher 2 alunos que ficarão no centro do espaço e serão os responsáveis por ir pegar a bola e interceptar o avanço dos arremessadores. Colocar 4 cones formando um quadrado. Os demais alunos estarão em fila e o primeiro com uma bola na mão. O objetivo é lançar a bola o mais longe possível e realizar a corrida, passando pelos quatro cones e chegar ao último sem que os 2 alunos centrais consigam recuperar a bola e atingi-lo. Marca ponto aquele que conseguir chegar ao quarto arco sem ser interceptado.
 
QUEIMADA 4 LADOS: delimitar um retângulo. Em cada lado do retângulo ficará um aluno. Dentro do retângulo ficarão os demais. Para jogar, os aluno de fora tentarão arremessar a  bola com o objetivo de acertar alguém, quem for atingido pela bola trocaráe lugar com aquele que o acertou, tornando a atividade bem dinâmica. Para o final da atividade, pode-se alterar a regra e aquele que for atingido será retirado do interior e ficará na parte de fora tentando eliminar os colegas, vencendo aquele que ficar por último.
CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Outras Colunas

noticia_id Data Título