Profissionais da educação Infantil da Semedi passam por formação da SEFE

O trabalho é realizado pela parceria firmada entre a Prefeitura e o Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) e participam do evento, aproximadamente, 600 profissionais

No último dia 16 foi dado início à formação para profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Paranaguá, com a temática “Entre intenções e observações: as contribuições da documentação pedagógica para o registro das experiências de aprendizagens na Educação Infantil”, em parceria com o Sistema Educacional Família e Escola - SEFE.

Esses momentos de formações são indispensáveis para que tanto os docentes, quanto as equipes gestoras aperfeiçoem suas práticas a partir das teorias estudadas.

A formação de Educação Infantil está acontecendo nas dependências do Isulpar até esta sexta-feira, dia 19 com educadores e professores.

Na concepção de Freire, teoria e prática são inseparáveis tornando- se, por meio de sua relação, práxis autêntica, que possibilita aos sujeitos reflexão sobre a ação, proporcionando educação para a liberdade.