Semedi promove formação sobre prestação de contas

Diretores e assessores recebem orientação atualizada para elaboração da documentação

Diretores e assessores das escolas municipais receberam informações sobre elaboração e sequência de documentos necessários para prestações de contas referente aos recursos financeiros recebidos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas ações agregadas, do Governo federal.

A assessora de monitoramento, execução e controle de programas federais da Secretaria Municipal de Educação, (SEMEDI), Giselle Felipe, explicou que “essa é mais uma formação que a Semedi proporciona aos diretores”.

“Todo o recurso que o governo federal envia para as instituições de ensino precisa ter uma justificativa de como foi gasto durante o ano, que são as prestações de contas”, reforçou Giselle.

O processo envolve documentos desde a fase da pesquisa de preços, até a finalização com compra e formulários. “O caminho para fechar as prestações de contas é longo, disse.

E os diretores têm essa responsabilidade, além da parte pedagógica, de atender aos pais dos alunos nas relações interpessoais e funcionamento da escola ou Cmei. Por isso que as formações são constantemente realizadas.

“A legislação sempre tem mudanças, por isso são necessárias as atualizações e os diretores participaram com assessores que atuarão neste trabalho”, explicou a assessora da Semedi.