Projeto Ilha, Arte e Palhaçaria encerra ciclo de atividades com apresentação teatra

Estudantes da rede municipal e da rede privada participaram de uma experiência cultural e educativa que uniu arte, conscientização ambiental e cidadania por meio da linguagem da palhaçaria.

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) recebeu o encerramento de mais um ciclo do Projeto Ilha, Arte e Palhaçaria, reunindo estudantes das escolas municipais Manoel Viana e Sully da Rosa Vilarinho, além do Colégio Bom Jesus.

A programação foi concluída com a apresentação teatral Os Palhaçonautas, que, de forma lúdica, divertida e interativa, abordou temas importantes como sustentabilidade, preservação ambiental, cuidado com a natureza e responsabilidade coletiva. Por meio da arte e do humor, os estudantes foram convidados a refletir sobre atitudes que contribuem para a construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com o meio ambiente.

O Projeto Ilha, Arte e Palhaçaria tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a educação ambiental por meio de atividades artísticas que estimulam a criatividade, a imaginação e o pensamento crítico. A iniciativa proporciona experiências educativas significativas, ampliando o contato dos estudantes com diferentes manifestações culturais e fortalecendo valores relacionados à cidadania e ao respeito ao meio ambiente.

O encerramento marcou mais uma etapa de sucesso do projeto, reforçando a importância da integração entre educação, cultura e conscientização ambiental na formação das crianças e dos jovens.