Dia Mundial do Livro é comemorado com doação de livros na Biblioteca Leôncio Correia

O Pegue e Leve começa hoje (23) e incentiva a leitura para todos os públicos. Obras com assuntos voltados para literatura, artes, didáticos, entre outros, estão à disposição

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro e ao Dia da Leitura, ambos comemorados neste dia 23 de abri, a Biblioteca Municipal Leôncio Correia, iniciou a campanha “Pegue e Leve” como um incentivo à leitura.

De acordo com o coordenador da Biblioteca, Marcelo Borges, a data escolhida para o início das doações é especial. “Alusivo ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril , data escolhida para celebrar a importância dos livros e da leitura, além de homenagear autores famosos, a Biblioteca Municipal Leôncio Correia tem o imenso prazer em anunciar o sistema “Pegue e Leve”! Os livros estarão num expositor para quem quiser pegar e levar para qualquer lugar sem a necessidade de devolver. Esta é uma ótima oportunidade que os responsáveis pela Biblioteca Leôncio Correia tiveram para que todos possam aproveitar para ler um livro ou compartilhar essa paixão com os amigos”, explica Marcelo.

Está disponível uma vasta gama de livros, sendo didáticos, de idiomas, literatura, artes, dentre outros. Não há uma data certa para finalizar o Pegue e Leve, mas haverá o encerramento quando todos os livros forem doados. Todos os livros que estão disponibilizados no Pegue e Leve são oriundos de doações, não fazem parte do acervo da biblioteca.

Os livros disponíveis estão em expositores ao lado da porta da Biblioteca, basta pegar e levar para casa e aproveitar uma boa leitura.

A Semedi também estende o convite a todas as escolas para levar os estudantes a participar do Pegue e Leve, incentivando o hábito da leitura.

A Biblioteca Municipal Leôncio Correia, anexo à Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), funciona nas dependências da Secretaria, localizada na Avenida Gabriel de Lara. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.