SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESSALTA CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL

Tema da campanha Janeiro Branco 2023 foi abordado

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo momentos de debates importantes sobre a Saúde Mental, com a psicóloga Silmara Souza Lima. Os Agentes de Apoio ouviram sobre o tema da campanha Janeiro Branco de 2023, “A vida pede equilíbrio”.

Segundo a psicóloga Silmara, o "Equilíbrio" foi o ponto chave da palestra.
“Todos nós, seres humanos, precisamos pensar que o equilíbrio é necessário e que podemos sim aprender a implementá-lo em nossas vidas e nas relações das quais participamos, é um exercício diário”.

Os agentes estão recebendo capacitação do projeto de fortalecimento para uma Educação mais Inclusiva.

O curso ‘A Escola aprendendo com as diferenças’, aborda conteúdos para a preparação destes profissionais que atuam diretamente na rotina das escolas, visando a promoção da convivência escolar, social inclusiva e afetiva.

Para a Secretária de Educação Tenile Xavier, a campanha Janeiro Branco ajuda a reforçar esse trabalho que já é realizado durante todo o ano.
“Nosso trabalho de prevenção é realizado e durante o ano todo, com atendimentos aos profissionais da educação, em diversas ações de orientação sobre a importância da prevenção do adoecimento mental. A educação vem buscando conscientizar sobre a importância do cuidado não apenas com o corpo, mas também com a nossa psique.” enfatiza a secretária Tenile.