Gestores participam de formação sobre Seletividade Alimentar

A seletividade alimentar é caracterizada por recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento.

Gestores participam de formação sobre Seletividade Alimentar
Nos dias 09 e 16 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, através do setor de Nutrição Escolar, promoveu uma formação dedicada à seletividade alimentar. Os encontros contaram com a participação de gestores de Escolas e Centros de Educação Infantil (CMEIs).
A seletividade alimentar é caracterizada por recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento. É um comportamento típico da infância, mas, quando presente em ambientes familiares desfavoráveis, pode acentuar-se e permanecer até a adolescência.
A nutricionista Camile Consentino destacou a relevância do encontro: “Este trabalho teve início na Secretaria de Inclusão, agora, estamos orientando os gestores para que possam entender o processo e facilitar a inclusão, garantindo às crianças o direito de ter acesso a uma dieta seletiva.”
Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Paranaguá em promover uma alimentação saudável e inclusiva, assegurando que todos os estudantes tenham suas necessidades alimentares atendidas. Para que possam oferecer um ambiente mais acolhedor e consciente das diversidades alimentares.
Departamento de Nutrição