Nota de Esclarecimento

Secretaria Municipal de Educação

Na manhã desta segunda-feira, 24, ocorreu uma situação atípica no Centro Municipal de Educação (Cmei) Sathie Midorikawa. Uma criança acompanhou o parente de outra aluna na saída da escola e, pouco tempo depois, retornou ao Cmei com esse acompanhante.

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá está investigando rigorosamente o incidente. Será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis dentro dos trâmites legais.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que as escolas e Cmeis seguem protocolos rigorosos de segurança para o retorno das crianças às suas casas após o horário escolar. Essa situação foi excepcional e será tratada com a devida seriedade.

Na terça-feira,24, a equipe da Secretaria Municipal de Educação ouvirá a família da aluna e permanecerá à disposição para esclarecimentos adicionais.

A Secretaria Municipal de Educação reitera o compromisso com a transparência e a segurança em todas as unidades escolares.