Famílias são beneficiadas com reforma do CMEI “Nossa Senhora de Guadalupe”

Obra teve investimento de R$ 1,6 milhão. Cmei atende a 60 crianças de 0 a 4 anos de idade da Vila Santa Maria

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) “Nossa Senhora de Guadalupe”, localizado na Vila Santa Maria, foi totalmente reformado e adequado para atender a crianças de 0 a 4 anos.

De acordo com a diretora do Cmei, Cláudia da Silva Corrêa, 60 crianças são atendidas nesta faixa etária. E agora elas contam com estrutura nova em todas as salas. A entrega da reforma foi realizada nesta segunda-feira, dia 10 quando o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque confirmou que o valor final da reforma foi de R$ 1,6 milhão.

“As crianças da Vila Santa Maria agora têm um Cmei totalmente reformado. Investimos R$ 1,6 milhão para nivelar o terreno, pintar paredes, acabar com infiltrações, reformar o telhado, instalar novos móveis e muitas outras obras para reforma e adequação para deixar o prédio com condições perfeitas para uso”, destacou o prefeito.

“Hoje fizemos a entrega do prédio totalmente reformado. Me sinto grato por ter a oportunidade de contribuir com a educação das famílias da Vila Santa Maria”, completou o Chefe do Executivo.

A diretora do Cmei lembrou a importância do trabalho. Para ela, “a qualidade da educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares das nossas crianças. Agradeço a todos que colaboram com nosso trabalho”, declarou. “Hoje, não recebemos apenas uma bela obra de estrutura física, mas sim uma obra constituída de profissionais engajados que transformam esta obra num bem social”, frisou.

A secretária de Educação, Tenile Xavier, reforçou que a entrega da obra vai além de um espaço, “a gente também entrega oportunidade e dignidade para crianças desta região num espaço todo pensado para atender esta faixa etária”, disse ao apresentar servidores públicos que contribuíram para o início do processo administrativo e da obra em si.

A cerimônia de entrega foi acompanhada por secretários municipais, servidores, pelo presidente da Câmara, Fábio Santos, pelos vereadores Wellington Frandji, Jean Domingues, Manoel Aleixo, pela imprensa e comunidade local. Em nome da Câmara, o vereador Leite Júnior, lembrou que o Legislativo continua atuando no interesse da população. “Defendo o atual governo que vem investindo na educação, na saúde, na infraestrutura e em tudo que é possível para melhorar a qualidade de vida da população de Paranaguá”, disse o líder do governo na Câmara.

Obras e serviços
O prefeito Marcelo Roque lembrou que Paranaguá recebeu mais sete novos ônibus escolares que serão entregues nos próximos dias ao município. Um destes veículos será colocado para fazer a rota da Vila Santa Maria. Os novos ônibus foram fruto de esforço da atual secretária de Gabinete Institucional, enquanto parlamentar da Câmara Federal, Christiane Yared.

Yared, na ocasião da entrega do novo Cmei lembrou que há um trabalho intenso do atual governo no sentido de promover a qualidade de vida. “As pessoas estão tendo cada vez mais consciência da importância do pertencimento. Pertencer é muito mais do que estar, pertencer é lugar por aquilo que a gente acredita, por aquilo que a gente quer. Parabenizo a diretora que deixa seu legado e toda equipe que trabalha para atender a população de Paranaguá”, disse a secretária de Gabinete Institucional.

Além do Cmei e dos novos ônibus escolares, o prefeito Marcelo Roque já assinou nova ordem de serviço do Cmei no Jardim Guaraituba, reforma da Escola Tiradentes em Alexandra e “estamos atuando em diferentes bairros de Paranaguá,”, finalizou Roque.