Abertura da 4ª edição dos Jogos Escolares Municipais aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29

Evento realizado na Arena Albertina Salmon contou com a presença das 19 escolas participantes

A semana começou movimentada na educação e no esporte. Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 29, a abertura dos Jogos Escolares Municipais. A competição que está em sua 4ª edição contará com a participação de 19 escolas em período integral e a abertura contou com a presença dos mais de 500 alunos que disputarão o título nas modalidades de futsal, queimada e atletismo.

Seguindo o tradicionalismo dos jogos, a abertura foi oficializada com a entrada do fogo-simbólico, levado pelos alunos Pedro Henrique Félix da Costa (da Escola Profª Arminda de Souza Pereira), Yuri Gabriel R. Veiga (da Escola Municipal Maria Trindade da Silva) e Melyssa Valentine da Silva Pereira (da Escola Integral em Tempo Integral “Leôncio Correia”). Para abrilhantar ainda mais o evento, a equipe feminina de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes (SESPOR), comandada pela professora Arielle Moura, fez uma apresentação com as alunas da Escola Edineia Garcia. O juramento do atleta ficou por conta da aluna Gabrielly Ferreira da Silva, discente da Escola Iná Zacarias Xavier.

A secretária de Educação, Tenile Xavier, esteve presente e agradeceu a realização de mais uma edição da competição.

“Agradeço os professores e equipe das escolas por aceitarem esse desafio e assim incentivar a prática esportiva e recreativa com os estudantes do município, que esta seja mais uma edição de sucesso, bom jogos escolares à todos”, destacou Tenile.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, é muito gratificante receber mais uma edição dos jogos na Arena Albertina Salmon.

“Amamos ver a Arena lotada, por isso só tenho a agradecer a todos os professores, equipe SEMEDI e todos os envolvidos pela realização de mais uma grande edição. Que todos possam competir, dar o seu melhor e se divertir muito”, finalizou.

O professor Ueslei Lineker destacou que os jogos são oportunidades de socialização entre alunos de diversas escolas.

“Os jogos buscam proporcionar a integração entre os estudantes, com novas oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. Desejo que todos se divirtam, aproveitem ao máximo esse momento.”