População parnanguara pode ter acesso a livro que trata sobre empreendedorismo

Livro com o tema “Empreender- Não é sobre quem tem mais talento, é sobre quem tem mais fome”, está disponível na Biblioteca Pública de Paranaguá. Autor presenteou cidade natal de familiares ao socializar uma de suas obras

Carlos Air Machado tem familiares que nasceram em Paranaguá e esse foi um dos motivos para estabelecer uma parceria. Ele é autor de vários livros, entre eles o de educação empreendedora com o tema “Empreender- Não é sobre quem tem mais talento, é sobre quem tem mais fome”.

Ele fez a doação desta obra para ficar na Biblioteca Pública Municipal de Paranaguá para que possa ser acessada por todos os interessados.

A iniciativa foi viabilizada por meio da assinatura do termo de cooperação entre o escritor e as secretarias de Educação, do Trabalho e de Indústria e Comércio.

“Cópias impressas serão disponibilizadas em nossas instituições de ensino”, explicou a secretária de Educação, Tenile Xavier, durante o ato de assinatura do termo de cooperação realizada na última quinta-feira, dia 25.

O termo de cooperação também conta com a parceria do secretário do Trabalho, José Antonio Lozano Baptista e da secretaria de Indústria e Comércio, representada no ato pelo superintendente Eduardo Mattar. O ato de assinatura também foi acompanhado pela equipe técnica da Semedi.

Na ocasião, o escritor relatou sua emoção ao materializar o desejo de presentear a cidade natal de familiares ao socializar uma de suas obras.

Sobre o livro, Machado explica que “empreender é mais do que ser proprietário de uma empresa; é uma perspectiva e um estilo de vida. O caminho para o empreendedorismo é muitas vezes traiçoeiro, cheio de desvios inesperados, obstáculos e becos sem saída. Há muitas noites sem dormir, planos que não dão certo, financiamentos que não chegam e clientes que nunca se concretizam. Lançar um negócio pode ser tão desafiador que pode fazer você se perguntar por que alguém voluntariamente segue esse caminho”, adianta.

“Os empreendedores geralmente são guiados pelo desejo de criar algo que dure mais do que eles. Outros querem criar uma marca que tenha longevidade e se torne uma instituição. Outro grupo quer passar uma fonte de renda e segurança para seus herdeiros. Há também aqueles empreendedores que esperam causar uma impressão duradoura no mundo e deixar para trás uma inovação que melhore a vida das pessoas de alguma forma tangível. Se você quer se tornar um empreendedor, mas se preocupa em não ter dinheiro para isso, suas finanças não precisam impedi-lo de alcançar seus objetivos. Há sim meios para que você comece a empreender mesmo que sem recursos e é isso que apresentaremos neste livro”, reforça o autor.

É autor do best-seller "Rico Pobre A Diferença Não é o Dinheiro", obra doada para as escolas públicas e faróis do saber de Curitiba. Livro este distribuído em países como França, Colômbia, Espanha, Argentina e Estados Unidos. E autor da mais recente obra: “Para Conquistar o SIM, Elimine o Não – O Game da Barganha”. É também Colunista de Finanças Pessoais e Empreendedorismo do Amigos do HC – no programa CEDIVIDA.