Alunos do EJA fazem parte do quadro de estagiários da Prefeitura de Paranaguá

Estudantes atuarão nas Secretarias de Educação e Administração

O prefeito Marcelo Roque assinou na manhã desta quarta-feira, 24, a contratação de quatro alunos do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) para estágio em secretarias municipais. A Prefeitura de Paranaguá já conta com um número expressivo de estagiários e quer expandir a inclusão. Os contratados são PCD (pessoas com deficiência).

“É uma satisfação ter esses alunos na Prefeitura de Paranaguá. Temos certeza que eles somarão muito e terão um aprendizado e experiência no mercado de trabalho. Isso é inclusão. Parabéns as secretarias de Educação, Inclusão, Administração, a vereadora Isabelle Dias e a EJA. É uma junção de esforços que auxilia na inclusão social. A Prefeitura de Paranaguá conta com um número expressivo de estagiários e agora, são quatro contratações pela EJA e no futuro deixaremos mais vagas para esses jovens que precisam ser inseridos no mercado de trabalho”, ressalta Marcelo Roque.

A diretora da Escola Municipal Edite Lobo dos Santos, polo do EJA em Paranaguá não escondeu a alegria pela contratação dos jovens. “Temos alunos de 15 a 80 anos na Educação para Jovens e Adultos e esse projeto está incluindo esses alunos. O prefeito com toda visão de valorização que ele tem, nos chamou para colocá-los no mercado de trabalho por meio do estágio na Prefeitura de Paranaguá. Eles estão preparados porque temos professores capacitados que trabalham no programa os preparando para o mercado de trabalho”, destaca.

“Para a Educação é uma alegria, a assinatura desses contratos. O prefeito está sempre buscando o melhor para a educação e para a inclusão. Esse é um contrato de estágio importante para todos, afinal, além dos jovens estudarem, estarão entrando no mercado de trabalho e para as famílias também traz alegria pela inserção dos seus filhos. É também é uma mudança de hábito, é um diferencial na vida deles”, observa a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier.

Professoras do EJA, os alunos, novos estagiários, as secretárias de Administração, Marcela Paula e de Inclusão Camila Leite, além da vereadora Isabelle Dias participaram da assinatura de contratação dos jovens.

EJA
O Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizagem e qualificação para jovens e adultos, possibilitando a conclusão do ensino fundamental e médio. O EJA é uma modalidade de ensino que se adapta às necessidades e características dos estudantes adultos, levando em consideração suas experiências de vida, conhecimentos prévios e ritmo de aprendizagem.