Professores participam de formação sobre educação financeira com SEBRAE

O curso incentiva o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações

A formação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) aconteceu na manhã e tarde desta sexta-feira, 05, no SESC Paranaguá, o programa visa desenvolver a cultura empreendedora e o empoderamento dos professores, com vistas à mobilização das características do comportamento empreendedor, de forma intencional e significativa, no processo pedagógico e no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

De acordo com a Chefe de Projetos Pedagógicos Antonelli Floriano, a formação JEPP favorece o envolvimento dos estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. “Nesta formação, serão apresentados os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação dele com a BNCC. Além disso, também será trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação da proposta do JEPP.”

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.