CMEI Aurora Xavier realiza passeata para alertar a população sobre o combate à dengue

“Todos juntos contra a Dengue”

A comunidade escolar do CMEI Aurora Xavier participou na tarde desta quinta-feira, 11/04, de uma passeata pelas ruas do bairro Jardim Guaraituba com o tema “Todos juntos contra a Dengue”.

A caminhada contou com o apoio do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e com o reforço na segurança no trânsito da Guarda Municipal. Os estudantes chamaram a atenção da população para a conscientização e, principalmente, de alertar sobre os riscos da transmissão da doença.

A diretora, Karyn Cristine explica a importância de transformar os pequenos estudantes em multiplicadores.

"É muito importante começar a conscientização na primeira infância, afinal as crianças levam para os pais a mensagem sobre a forma correta de eliminar objetos que podem acumular água, do risco que os entulhos representam e do compromisso de todos limparem o quintal de casa, evitando o foco do mosquito da dengue", disse a diretora.