Dia Internacional do Autismo

Encontro de Pais na Escola Municipal Nascimento Junior fortalece vínculos com a comunidade escolar

Nesta sexta-feira, 05/04, a Escola Municipal Nascimento Junior foi palco de um encontro especial, pais e responsáveis dos estudantes da Sala de Recurso Multifuncional se reuniram para uma jornada de conexão e compartilhamento, fazendo alusão a Semana de Conscientização sobre o Autismo.

O evento, que visava fortalecer os laços entre famílias e a comunidade escolar, foi marcado por momentos emocionantes com apresentação musicais.

Uma das atividades mais destacadas foi uma dinâmica envolvendo os pais, criada para promover a troca de experiências e fortalecer o apoio mútuo entre os participantes. Essa abordagem permitiu que os pais se sentissem acolhidos e encontrassem apoio em outros pais que enfrentam desafios semelhantes na jornada educacional de seus filhos.

De acordo com a diretora Silvia Mendes o encontro teve como objetivo orientar os responsáveis sobre o atendimento do AEE, sobre a construção do PEI (Plano de Ensino Individualizado), esclarecimento das dúvidas sobre o atendimento dos alunos e um momento de acolhimento e reflexão sobre a Educação Especial.

A equipe da Secretaria de Educação esteve presente reforçando a importância da parceria entre escola e família no processo educativo.