Educação Ambiental na Escola Castelo Branco

Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove projeto “SEMMA na Escola”

Nesta segunda-feira, 18/03, a Secretaria de Meio Ambiente de Paranaguá, esteve empenhada promovendo a conscientização ambiental entre os estudantes da Escola Municipal em Tempo Integral “Presidente Castelo Branco”.

Durante a apresentação do projeto, os estudantes foram instruídos sobre a importância de separar e descartar corretamente os resíduos, além de aprender sobre técnicas de compostagem para reduzir o impacto ambiental, os estudantes também foram incentivados a serem agentes mirins na preservação ambiental.

A Secretária de Educação, Tenile Xavier, enfatizou a relevância de educar as futuras gerações sobre questões ambientais. "É fundamental que os jovens compreendam sua responsabilidade na preservação do meio ambiente e adotem práticas sustentáveis desde cedo", afirmou.

Além das atividades desenvolvidas, foi apresentado o cronograma de recolhimento da coleta seletiva, lixo domiciliar e resíduos volumosos, bem como a divulgação dos telefones para contato dos serviços prestados pela SEMMA.

O projeto foi apresentado pela Coordenadora e Palestrante Ambiental Jucemara Gaska e a Agente de Defesa Ambiental Maria Rita Alves dos Santos.