Secretaria de Educação aborda cuidado com a saúde mental junto à profissionais

Atividades ocorrem dentro do Janeiro Branco

Quem nunca ouviu a frase “mente sã, corpo são”? Cuidar do psicológico e do físico são fundamentais para o bem-estar. E neste mês, o Janeiro Branco busca chamar a atenção para as necessidades relacionadas à saúde mental, a depressão e o cuidado com os sentimentos.

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) preparou palestras e momentos de interação aos seus profissionais até o próximo dia 31. Conforme a diretora do Centro Municipal de Avaliação Especializada (CMAE), Irazilda Dalago, os agentes de apoio estarão sendo preparados para o ano letivo que está para iniciar.

“Eles são peças fundamentais para o atendimento da educação especial. É preciso pensar e refletir a saúde mental, especialmente, nesta fase inicial do ano”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, disse que é de suma importância estratégias preventivas que venham colaborar com a saúde e bem-estar emocional.

“Os colaboradores emocionalmente bem ou com boa resiliência se sentem mais motivados, focados e produtivos”, resumiu.