Nota de Esclarecimento
Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá
A SEMEDI vem a público esclarecer um incidente recente envolvendo um estudante da Educação Especial. Após a divulgação de um vídeo que gerou preocupação na comunidade, a mãe do estudante em questão emitiu uma retratação, esclarecendo que autorizou a gravação do vídeo e acabou sendo divulgado por terceiros.
A mãe também se retratou e esclareceu que o motorista e a monitora do transporte escolar ofereceram-se para acompanhar o estudante até o portão de sua residência, gesto que foi recusado por motivos particulares da genitora.
A SEMEDI reitera seu compromisso com a integridade e bem-estar de todos os estudantes e continuará acompanhando o caso. Inclusive encaminhando a família para atendimento médico, ante a necessidade de ajuste da dosagem da medicação, que frisa-se só é ministrada pela mãe, antes do estudante sair para a escola.
Reiteramos também a importância do respeito à privacidade e à dignidade de todos os envolvidos e pedimos a compreensão e colaboração da comunidade para que não divulguem vídeos sem autorização, para que situações semelhantes sejam evitadas no futuro.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
SEMEDI